O que fazer em Milão - Itália
🌅 Saiba o que fazer em Milão - Itália
Por Beto Marques
Atrações de Milão
Milão é capital da região da Lombardia e está no noroeste da Itália.
Milão é a capital mundial da moda. Visite o famoso Quadrilatero della Moda, o quarteirão onde estão as lojas de grifes da Prada, Gucci, Dolce e Gabbana, Armani, Versace, Dior, Chanel, Louis Vuitton, Valentino, entre outras.
O Quadrilatero della Moda são quatro ruas: Via della Spiga, Via Montenapoleone, Via Manzoni e Corso Venezia.
Recomendamos reservar antecipadamente os Tours, Transfers, Ingressos e Excursões em Milão de forma planejada. Os Tours são com guias ou audioguias em português e a facilidade na forma de pagamento em Pix ou no cartão de crédito em parcelas pelo público brasileiro para tours com a Civitatis. O número de visitantes é limitado e outro fator importante, visitar os pontos turísticos sem entrar nas enormes filas das bilheterias.
Catedral ou Duomo de Milão

A Catedral ou Duomo de Milão em estilo gótico, sua fachada é revestida em mármore branco-rosa assim como o topo que possui uma infinidade de pináculos.
A Catedral de Milão é uma das mais impressionantes obras de arquitetura gótica do mundo. Sua construção começou em 1386 e levou quase seis séculos para ser concluída, refletindo a dedicação e o trabalho de gerações de artesãos e arquitetos. A fachada da catedral é adornada com inúmeras estátuas e pináculos, e seu interior abriga vitrais deslumbrantes que criam um espetáculo de cores quando a luz solar os atravessa.
No seu interior, os lindos vitrais coloridos que representam cenas da Bíblia e refletem luz no chão da igreja. Giuseppe Perego esculpiu uma estátua folheada a ouro que se encontra no altar, conhecida como a Madonnina, que se tornou um dos símbolos de Milão.
Um dos destaques da Catedral de Milão é a possibilidade de subir ao seu terraço, de onde se pode apreciar uma vista panorâmica da cidade de Milão, além de observar de perto os detalhes arquitetônicos das torres e esculturas.
Galeria Vittorio Emanuelle II
A Galeria Vittorio Emanuelle II é uma galeria comercial do século XIX, onde estão as lojas de grifes de luxo, cafés históricos e restaurantes requintados. A galeria está à esquerda da Catedral de Milão.
A Galeria Vittorio Emanuelle II foi inaugurada em 1867, essa magnífica estrutura conecta duas das principais atrações da cidade: a Piazza del Duomo e a Piazza della Scala. Projetada pelo arquiteto Giuseppe Mengoni, a galeria é um exemplo notável de arquitetura neoclássica, com seu teto de vidro arqueado e piso de mosaico deslumbrante.
Castelo Sforzesco
O Castelo Sforzesco é um exemplo impressionante da arquitetura renascentista italiana. Originalmente construído no século XV por Francesco Sforza, Duque de Milão, o castelo serviu como residência e fortaleza para a poderosa família Sforza. Ao longo dos séculos, o castelo passou por diversas renovações e modificações, especialmente sob o comando de Ludovico Sforza e durante a ocupação espanhola e austríaca.
Atualmente, o Castelo Sforzesco abriga vários museus e coleções de arte, incluindo obras de mestres como Michelangelo e Leonardo da Vinci. Além disso, seus belos jardins e a imponente Torre do Filarete são atrações que encantam turistas e moradores.
Parque Sempione

O Parque Sempione é um enorme espaço verde localizado no fundo do Castelo Sforzesco. Entre suas atrações, destacam-se o Arco della Pace, um arco triunfal neoclássico, e a Torre Branca, uma torre panorâmica que oferece vistas deslumbrantes da cidade. O parque também abriga o Aquário Cívico de Milão e o Palazzo dell'Arte, sede da Trienal de Milão. O Parque Sempione tem belos jardins, lagos e trilhas.
A Última Ceia de Leonardo da Vinci
A Igreja Santa Maria delle Grazie foi construída em 1463 por ordem do Duque Francisco Sforza como convento dominicano.
A Última Ceia de Leonardo da Vinci é uma das obras-primas mais icônicas de Leonardo da Vinci, localizada no refeitório do Convento de Santa Maria delle Grazie em Milão. Pintada entre 1495 e 1498, esta pintura mural captura o momento bíblico da última refeição de Jesus com seus discípulos, pouco antes de sua traição por Judas Iscariotes. Da Vinci empregou uma técnica experimental e inovadora para a época, utilizando têmpera e óleo sobre gesso seco, em vez da tradicional pintura a fresco.
Santa Ceia de Michelangelo
Teatro Scala de Milão

O Teatro Scala de Milão foi construído por determinação da imperatriz Maria Teresa da Áustria. Hoje é um dos teatros de ópera mais famosos do mundo. O Teatro della Scala foi o palco de estreia de importantes óperas ao longo da história, como Otello e Nabucco de Verdi, ou Madame Buterfly, de Giacomo Puccini.
A ópera O Guarani do brasileiro Antônio Carlos Gomes, foi apresentada no Teatro Scala de Milão, tornando esta ópera famosa no mundo inteiro.
Bergamo
Bergamo é uma bela cidade medieval amuralhada a 57 km de Milão.
Com uma rica história que remonta à era romana, Bergamo é conhecida por sua divisão em duas partes distintas: a Cidade Alta (Città Alta) e a Cidade Baixa (Città Bassa). A Città Alta, rodeada por muralhas venezianas do século XVI, oferece ruas pitorescas, edifícios históricos e vistas deslumbrantes dos Alpes. É lá que se encontram marcos importantes como a Basílica de Santa Maria Maggiore e a Piazza Vecchia. Já a Città Bassa é mais moderna e dinâmica, com uma vibrante cena cultural e comercial.
Transfers e Tours de Milão - Itália
As principais atrações de Milão são : Catedral de Milão e a Última Ceia - um afresco de Leonardo da Vinci na Igreja de Santa Maria delle Grazie, Galeria Vittorio Emanuelle II, Teatro Scala de Milão, Castelo Sforzesco, Museu Leonardo da Vinci, Excursão ao Lago de Como, Pinacoteca di Brera e a Via Monte Napoleone em Milão.
Como chegar em Milão - Itália
Voo da ITA Airways saindo do Aeroporto de Guarulhos - GRU com conexão no Aeroporto Fiumicino - FCO, em Roma para Aeroporto de Linate - LIN, em Milão , Itália.
Voo direto da Latam saindo do Aeroporto de Guarulhos - GRU para o Aeroporto Malpensa - MXP, em Milão , Itália.
Promoção de Hotéis em Milão
Recomendamos sempre fazer a reserva do hotel com muita antecedência, para conseguir as melhores tarifas e os melhores hotéis. O melhor lugar para se hospedar é em Milão são o centro histórico, a região de Porta Garibaldi e perto da Estação Milano Centrale.
Comentários