O que fazer em Seul - Coréia do Sul
🌅 O que fazer em Seul - Coréia do Sul
Por Beto Marques
Atrações de Seul
Seul, a capital da Coréia do Sul, está na parte sul da Península Coreana, às margens do rio Han.
Coréia do Sul está no Extremo Oriente da Ásia e é um país fascinante, conhecido por sua rica cultura, tecnologia avançada e paisagens deslumbrantes. Além disso, o país é famoso pela sua indústria de entretenimento, com grupos de K-pop e filmes que conquistam fãs ao redor do mundo.
Visite o Bairro Myeongdong para fazer compras de roupas de marcas e experimentar as comidas típicas sul-coreanas. Outras opções de compras estão no Bairro Namdaemun ou Bairro Dongdaemun.
Recomendamos reservar antecipadamente os Tours, Transfers, Ingressos e Excursões em Seul de forma planejada. Os Tours são com guias ou audioguias e a facilidade na forma de pagamento em Pix ou no cartão de crédito em parcelas pelo público brasileiro. O número de visitantes é limitado e outro fator importante, visitar os pontos turísticos sem entrar nas enormes filas das bilheterias.
Dentre as atrações de Seul: Palácio Real de Gyeongbokgung - é o maior dos cinco grandes palácios construídos durante a Dinastia Joseon, a Troca da Guarda no Palácio Real de Gyeongbokgung, Templo Jogyesav, Bairro Myeongdong, Bairro Hanok de Bukchon - o tradicional bairro sul-coreano preserva o bairro de 600 anos atrás, Blue House - a residência oficial do presidente da Coréia do Sul, Templo Bongeunsa, Mercado Noryangjin, Nami Island e DMZ - Zona Desmilitarizada na fronteira entre a Coreia do Sul e Coreia do Norte.
O Palácio Real de Gyeongbokgung é uma obra-prima arquitetônica em Seul.
O Palácio Real de Gyeongbokgung foi construído no século XIV com seus telhados ornamentados, salões majestosos e jardins exuberantes, o palácio é um verdadeiro tesouro nacional que reflete a rica cultura e tradição coreana.
Ao passear por seus corredores e pátios, os turistas têm a oportunidade de mergulhar na história da dinastia Joseon e apreciar a grandiosidade da arquitetura tradicional coreana.
A Troca da Guarda no Palácio Real de Gyeongbokgung nos transporta de volta à era da dinastia Joseon. Durante a cerimônia, é possível testemunhar os guardas em trajes tradicionais executando movimentos sincronizados e reverenciando a tradição do país. Os tambores ressoam e as bandeiras tremulam, criando um espetáculo visual e auditivo inesquecível para os visitantes.
O Templo Jogyesa é um importante centro de prática do Zen Budismo em Seul e abriga diversas atividades como meditação, cerimônias e retiros espirituais.
Suas vibrantes lanternas de papel e coloridas decorações florais fazem dele um local deslumbrante durante festivais e celebrações religiosas.
O Bairro Hanok de Bukchon preserva a arquitetura e a cultura tradicional coreana. Ao caminhar pelas ruas estreitas e sinuosas pelo Bairro Hanok de Bukchon, os visitantes são transportados de volta no tempo para uma época em que as casas de estilo hanok dominavam a paisagem urbana.
Com suas telhas curvas e paredes de madeira, as casas hanok oferecem um vislumbre da rica história e tradições do país. Muitas dessas casas foram transformadas em museus, lojas de artesanato e cafés.
O Templo Bongeunsa é templo budistas. Fundado no ano de 794 durante a dinastia Silla, o templo é um local de paz e espiritualidade em meio à agitada vida urbana de Seul. Com sua arquitetura deslumbrante, jardins serenos e rituais antigos.
Ao caminhar pelos seus corredores silenciosos e contemplar as estátuas de Buda, os visitantes podem sentir a presença de séculos de devoção e sabedoria.
A Nami Island é uma pitoresca ilha em forma de meia-lua localizada em Chuncheon. A ilha é famosa por seus impressionantes caminhos arborizados, belos jardins e vistas serenas à beira do lago. Os visitantes podem desfrutar de caminhadas ou passeios de bike, passeio de barco nas águas tranquilas ou relaxar num dos muitos cafés ou restaurantes.
- A Coréia do Sul tem uma ótima qualidade de vida e a melhor internet do mundo.
- O Metrô de Seul é um dos maiores do mundo, com 22 linhas e mais de 700 estações.
- Para andar de Metrô em Seul, baixe o aplicativo Subway Korea, e tenha todas as informações para se locomover de metrô pela cidade.
Como chegar em Seul
Voo direto da Korea Airlines saindo do Aeroporto de Guarulhos - GRU em São Paulo para o Aeroporto Internacional de Incheon - ICN, em Seul.
Voo da Emirates Airlines saindo do Aeroporto de Guarulhos - GRU ou Aeroporto de Galeão - GIG com conexão no Aeroporto Internacional de Dubai - DXB, em Dubai para Aeroporto Internacional de Incheon - ICN, em Seul.
Do Aeroporto Internacional de Incheon sai o trem AREX Airport Express que liga o Aeroporto ao Centro de Seul e a viagem dura 30 minutos. Adquira seu ticket!
Comentários