O que fazer no Uzbequistão
🌅 Conheça o Uzbequistão - Tashkent, Kokand, Samarkand, Bukhara e Khiva
Por Beto Marques
Atrações de Tashkent - Uzbequistão
O Tashkent é a capital do Uzbequistão, oferece uma rica tapeçaria de atrações que refletem sua história e cultura únicas. Entre as principais atrações está a Praça da Independência, o Complexo Khast Imam,, o Museu de Artes Aplicadas oferece uma coleção impressionante de artesanato uzbeque, o Teatro Navoi e o Chorsu Bazaar
Complexo Khast-Imam
O Complexo Khast-Imam abriga o famoso Alcorão de Usman, um dos mais antigos exemplares do mundo.
O Mesquita Minor de Tashkent estão a Mesquita Tillya Sheikh, o Mausoléu Abu Bakr Kaffal Shashi, a Madrassa Barak Khan e o Instituto Islâmico Imam al-Bukhari.
A Mesquita Minor de Tashkent está às margens do rio Ankhor.
Chorsu Bazaar
Conheça o mercado Chorsu Bazaar e conheça as tradições e os costumes do Uzbequistão, onde cores, aromas e sabores locais se misturam em uma experiência sensorial inesquecível.
Madrassa Kukeldash
A Madrassa Kukeldash é uma escola religiosa do islamismo do Século XVI.
Transfers e Tours em Tashkent
Recomendamos reservar antecipadamente os Tours, Transfers, Ingressos e Excursões em Tashkent de forma planejada. Os Tours são com guias ou audioguias e a facilidade na forma de pagamento em Pix ou no cartão de crédito em parcelas pelo público brasileiro. O número de visitantes é limitado e outro fator importante, visitar os pontos turísticos sem entrar nas enormes filas das bilheterias.
Atrações de Samarkand - Uzbequistão
Samarkand foi fundada no século VII A.C.. Foi uma das cidades mais antigas da Ásia Central e influenciada por inúmeras culturas e religiões ao longo da sua história.
Praça Registan
A Praça Registan estão três madrassas e mausoléus. O Império Timúrida foi a dinastia muçulmana sunita da Ásia Central, cujo fundador foi o Emir Bibi Khanum.
Complexo Shakhi-Zinda
O Complexo Shakhi-Zinda está no local onde foi enterrado Kusam ibn Abbas, primo do profeta Maomé. Todos os mausoléus formam uma única composição. Cada um deles é um edifício quadrado com cúpula, cuja entrada é destacada por um pórtico. É rico em decoração arquitetônica com tijolos de irrigação, azulejos de faiança, mosaicos esculpidos.
Mausoléu Gur-Emir
O Gur-Emir do Império Timúrida em Samarkand, está no Mausoléu Gur-Emir, que é uma joia da arquitetura árabe.
Madrassa Tillya-Kari
A Madrassa Tillya-Kari tem o teto de mosaicos dourados intrincados que parece uma cúpula, mas na verdade é completamente plano.
Transfers e Tours em Samarkand
Atrações de Bukhara - Uzbequistão
Bukhara foi uma das principais cidades da Rota da Seda e atraiu muitos invasores para a região, incluindo Alexandre, o Grande. No séculos IX, Bukhara se tornou a capital do Império Samanid e o coração cultural e religioso da Ásia Central.
No Complexo Po-i-Kalyan estão o Minarete Kalyan, a Mesquita Kalyan, a Madrassa Mir-i-Arab e a Madrassa Amir-Allimkhan.
Mesquita de Kalyan
A Mesquita de Kalyan foi concluída em 1514 pelos Shaybanids. A mesquita faz parte de um complexo religioso que inclui também o famoso Minarete de Kalyan. A estrutura da mesquita é notável por seu grande pátio central, cercado por galerias de arcadas, e por sua majestosa cúpula azul-turquesa, ricamente ornamentada com ladrilhos de cerâmica. O design da mesquita reflete a habilidade dos artesãos da época, combinando elementos persas e asiáticos.
Mausoléu de Samanid
O Mausoléu de Samanid dedicado ao Sheikh Abdullah Yamani do Iêmen, que foi o mentor espiritual dos Shaybanids.
Chor Minor
Os Chor Minor ou os Quatro Minaretes de Bukhara são as torres com cúpula azul. Cada um deles tem formato e design diferentes e dizem que representam quatro religiões diferentes praticadas na Ásia Central: Cristianismo, Budismo, Zoroastrismo e Islamismo.
Transfers e Tours em Bukhara
Atrações de Kokand - Uzbequistão
O Palácio de Khudayar Khan conhecido como a Pérola de Kokand, foi o palácio do último governante do Kokand Khanate, Khudayar Khan.
Construído entre 1863 e 1870, durante o reinado de Khudayar Khan, o palácio é um testemunho da opulência e do poder do antigo Canato de Kokand. Originalmente, o complexo possuía cerca de 113 quartos, dos quais apenas uma fração sobreviveu até os dias atuais.
O palácio é conhecido por sua impressionante fachada decorada com azulejos coloridos, mosaicos intrincados e padrões geométricos.
Atrações de Khiva - Uzbequistão
A cidade de Khiva foi o centro de descanso para caravanas e mercadores que cruzavam o deserto. Entre os séculos X e XIV, era uma cidade populosa e centro comercial na Rota da Seda.
Khiva era dividida em duas partes: Itchan Kala, que é o centro da cidade e Dishan Kala, que estava fora das muralhas da cidade. A Itchan Kala está dentro de muralhas de fortaleza, que foram destruídas e reconstruídas várias vezes ao longo da história.
Fortaleza Kunya-Ark
A Fortaleza Kunya-Ark foi construída no século XVII e está dentro de Itchan Kala.
A fortaleza serviu como a residência dos governantes da cidade e é um testemunho da rica herança cultural da área. Kunya-Ark, que significa "Antiga Cidadela", possui uma série de estruturas notáveis, incluindo mesquitas, salões de audiência e aposentos reais, que refletem a influência da arquitetura islâmica e a importância estratégica de Khiva na Rota da Seda.
Palácio Kunya Ark
O Palácio Kunya Ark foi a antiga residência e centro de poder político dos governantes de Khiva. O Palácio foi construído no século XVII pelo fundador da dinastia Khan de Khiva, Arang Khan. O complexo inclui várias estruturas, como a residência do khan, salas de audiências, uma mesquita e um harém, todas adornadas com intrincados trabalhos em azulejos e madeira esculpida.
Comentários