Roteiro de Valência - Espanha
🌅 O que fazer em Valência na Espanha
Por Beto Marques
Atrações de Valência
Veja o Roteiro de Valência, no leste da Espanha. Dentre as atrações: Cidade Histórico de Valência, Catedral de Valência, Capela do Santo Cálice, Santo Graal, Igreja de San Nicolás e Capela Sistina Valenciana, Cidade das Artes e das Ciências de Valência, Oceanogràfic, Hemisfèric, Palácio das Artes Rainha Sofia, Igreja de de San Nicolás e Capela Sistina Valenciana, Paella Valenciana, Excursão a Sagunto e Excursão a Morella e Peníscola.
Recomendamos o Free tour por Valência. Os Tours são com guias ou audioguias em português e a facilidade na forma de pagamento em Pix ou no cartão de crédito em parcelas pelo público brasileiro. O número de visitantes é limitado e outro fator importante, visitar os pontos turísticos sem entrar nas enormes filas das bilheterias.
Centro Histórico de Valência
Valência foi fundada pelos romanos em 138 a.C., Valência é um testemunho vivo das várias civilizações que por ali passaram, incluindo visigodos, muçulmanos e cristãos. O Centro Histórico de Valência é repleto de monumentos impressionantes, como a Catedral de Valência e o Mercado Central, um dos maiores mercados da Europa. Outro destaque é a Lonja de la Seda, um edifício gótico , que reflete a importância do comércio de seda na cidade durante a Idade Média.
Valência é famosa por suas festividades, como as Fallas, uma celebração exuberante com fogos de artifício e esculturas gigantes de papel machê. A combinação de arquitetura histórica, culinária deliciosa e uma vibrante vida cultural faz de Valência um destino imperdível para qualquer viajante.
Catedral de Valência
A Catedral de Valência com fachada barroca e a sua torre chamada de Miguelete, do século XIII. A Capela do Santo Cálice - dizem ser a relíquia do Santo Graal ou Santo Cálice, o cálice usado por Cristo na Última Ceia.
Capela Sistina Valenciana
Visite a Igreja de San Nicolás de Bari e San Pedro Mártir e conheça a Capela Sistina Valenciana, devido aos belos afrescos barroco no teto.
A Igreja de San Nicolás de Bari e San Pedro Mártir remonta ao século XIII, mas foi durante o século XVII que adquiriu sua magnífica decoração barroca. Seus deslumbrantes afrescos, que cobrem cerca de 2.000 metros quadrados de teto, foram minuciosamente restaurados para revelar suas cores vibrantes e detalhes intricados, transformando o espaço em uma explosão de arte e espiritualidade.
Assista vídeo completo:
Conheça a Capela Sistina de Valência - Espanha
Cidade das Artes e das Ciências de Valência
A Cidade das Artes e das Ciências de Valência é o maior complexo cultural e científico da Europa. O Palácio das Artes Rainha Sofia é uma casa de ópera. O Hemisfèric é uma sala de cinema.
O Umbracle é uma trilha de caminhada com plantas selvagens. O Oceanogràfic é o maior aquário da Europa, com mais de 500 espécies marinhas.
Paella Valenciana
A Paella Valenciana é um prato típico com arroz e frutos do mar.
Sagunto
Sagunto é uma histórica cidade de origem romana situada a 30 km de Valência.
Sagunto é conhecida principalmente por suas ruínas romanas e seu impressionante castelo. O Castelo de Sagunto, situado no topo de uma colina, oferece vistas deslumbrantes da cidade e do Mar Mediterrâneo. Sagunto é famosa por seu teatro romano, que ainda hoje é utilizado para apresentações e eventos culturais, criando uma conexão viva com o passado. A influência de várias civilizações ao longo dos séculos, incluindo romanos, muçulmanos e cristãos, é evidente na arquitetura e nas tradições locais.
Como chegar em Valência
Voo direto da Iberia saindo do Aeroporto de Guarulhos - GRU ou do Aeroporto do Galeão - GIG para o Aeroporto de Madrid-Barajas - MAD, em Madrid.
Voo da Air France, KLM ou Tap - Air Portugal saindo do Aeroporto de Guarulhos - GRU ou do Aeroporto do Galeão - GIG com conexão para Aeroporto de Madrid-Barajas - MAD, em Madrid.
E conexão de Sevilha para Aeroporto de Valência - VLC.
Comentários