Reims e a Rota da Champagne na França
🌅 Conheça Reims e a Rota da Champagne na França
Por Beto Marques
Atrações de Reims
Reims e a Rota da Champagne estão no nordeste da França, na região de Champagne-Ardenne.
Recomendamos reservar antecipadamente os Tours, Transfers, Ingressos e Excursões em Reims de forma planejada.
Dentre as atrações: Catedral de Reims onde foram coroados 33 reis franceses, Prefeitura de Reims, Porta de Marte em Reims, Basílica de Saint-Remi e a Rota da Champagne.
As principais cidades da Rota da Champagne, na região de Champagne-Ardenne são: Reims, Epernay, Hautvillers, Troyes e Château-Thierry. Nesta região se encontra mais de 300 vinícolas de champagne, chamadas de maison de champagne.
As principais maisons de champagne são: Moët-Chandon, Mercier, Mumm, Taittinger, Veuve Clicquot, Pomery e Ruinart.
Recomendamos o tour saindo de Paris: Viagem de 1 dia para Champagne com 8 degustações e almoço.
A Catedral de Reims ou Catedral de Notre-Dame de Reims é uma obra-prima da arquitetura gótica. Construída entre os séculos XIII e XIV, a catedral é famosa por sua impressionante fachada decorada com esculturas detalhadas e vitrais deslumbrantes. Este monumento histórico foi o local tradicional de coroação dos reis franceses, imbuindo-o de grande significado histórico e cultural.
A Prefeitura de Reims foi construído entre os séculos XVII e XIX e exibe um estilo clássico com detalhes renascentistas.
A Porta de Marte em Reims é um monumento romano d século III. Este arco triunfal, recebeu o nome do deus romano da guerra, Marte. Originalmente, a Porta de Marte fazia parte das muralhas da cidade de Durocortorum , o antigo nome de Reims durante o período romano. O arco possui três arcos e é decorado com relevos que retratam cenas mitológicas e de vitórias militares;
Rota da Champagne
A Rota da Champagne na região de Champagne, oferece uma oportunidade única de explorar as origens de um dos vinhos espumantes mais celebrados do mundo. A viagem leva os visitantes através de pitorescas vilas, cidades históricas e vastos vinhedos, onde é possível visitar renomadas casas de champagne como Moët & Chandon, Veuve Clicquot e Dom Pérignon. Além das degustações, os viajantes podem aprender sobre o processo de produção do champagne, desde a colheita das uvas até o engarrafamento.
A região de Champagne também é conhecida por sua rica herança cultural, com catedrais góticas, museus e uma gastronomia que harmoniza perfeitamente com as borbulhas do champagne. Seja explorando os antigos vinhedos ou desfrutando da culinária local, a Rota da Champagne promete uma viagem inesquecível repleta de sabor e história.
Épernay
A charmosa cidade de Épernay é famosa por ser o coração da produção mundial de champanhe. Com suas avenidas elegantes e caves subterrâneas, Épernay oferece uma experiência inesquecível para os amantes dessa bebida borbulhante.
A Avenue de Champagne, principal rua de Épernay, é ladeada por majestosas mansões e renomadas casas de champanhe, como Moët & Chandon e Perrier-Jouët, onde os visitantes podem desfrutar de visitas guiadas e degustações.
Hautvillers
A vila de Hautviller é frequentemente considerado o berço do champanhe, graças à associação com o monge beneditino Dom Pérignon, que trabalhou na Abadia de Hautvillers no século XVII. Ele é muitas vezes creditado com o aperfeiçoamento do método de produção do champanhe, embora a lenda exagere seu papel.
Vale Marne
O Vale Marne oferece paisagens deslumbrantes com suas colinas cobertas de vinhedos que produzem algumas das uvas mais famosas do mundo. O Vale Marne também é conhecido por seu papel na Primeira Guerra Mundial, onde ocorreu a famosa Batalha do Marne. Hoje, a região é um destino turístico popular, atraindo visitantes que desejam explorar suas pitorescas vilas, saborear champanhes renomados e mergulhar na história francesa.
Como chegar em Reims
Voo direto da Air France do Aeroporto de Guarulhos - GRU ou do Aeroporto de Galeão - GIG para Aeroporto Charles de Gaulle de Paris - GDG, em Paris - França.
Voo direto da Latam do Aeroporto de Guarulhos - GRU para Aeroporto Charles de Gaulle de Paris - GDG, em Paris - França.
Voo direto da Azul do Aeroporto de Viracopos - VCP para Aeroporto de Orly - ORY, em Paris - França.
Voo da KLM do Aeroporto de Guarulhos - GRU ou do Aeroporto de Galeão- GIG com conexão em Amsterdam, no Aeroporto de Schiphol - AMS para Aeroporto Charles de Gaulle de Paris - GDG, em Paris - França.
Procurar Voos no Booking.com para Paris
De Paris à Reims são 144 km. Em Paris, pegar trem na estação Gare de L'Est com TGV, trem de alta velocidade, e o trajeto dura 45 minutos.
Transfers e Tours em Reims
Destaques :
Promoção de Hotéis em Reims
Recomendamos sempre fazer a reserva do hotel com muita antecedência, para conseguir as melhores tarifas e os melhores hotéis. O melhor local para se hospedar em Reims é no Centro histórico de Reims.
Comentários