O que fazer em Amsterdam - Holanda
🌅 Saiba o que fazer em Amsterdam na Holanda
Por Beto Marques
Atrações de Amsterdam
A cidade de Amsterdam é a capital da Holanda com mais de 100 km de canais, que formam 90 ilhas, ligadas por cerca de 1.200 pontes.
O bairro de museus abriga o Museu Van Gogh, o Rijksmuseum, com obras de Rembrandt e Vermeer, e o Stedelijk, que privilegia a arte moderna. Andar de Bike em Amsterdam faz parte do transporte da cidade, com grande quantidade de ciclovias.
Recomendamos o Free tour por Amsterdam. Os Tours são com guias ou audioguias e a facilidade na forma de pagamento em Pix ou no cartão de crédito em parcelas pelo público brasileiro com tours da Civitatis. O número de visitantes é limitado e outro fator importante, visitar os pontos turísticos sem entrar nas enormes filas das bilheterias.
Dentre as atrações em Amsterdam : Palácio Real de Amsterdam, Tour pelos Canais de Amsterdam, Praça Ledseplein , Heineken Experience, Museu Nacional da Holanda - Rijksmuseum , Casa de Anna Frank, Museu de Rembrandt , Museu de Van Gogh, Jardins de Tulipas de Keukenhof e os Moinhos de Zaanse Schans.
Moinhos de vento, milhares de flores, degustação de queijos holandeses e muitas outras surpresas esperam por você nesta inesquecível Excursão a Keukenhof e Zaanse Schans saindo de Amsterdam
Palácio Real de Amsterdam
O Palácio Real de Amsterdam está na Praça Dam e é um dos quatro palácios oficiais da família real holandesa.
O Palácio Real de Amsterdam foi originalmente construído como a prefeitura da cidade em 1648, durante o auge da Idade de Ouro Holandesa, o edifício foi projetado pelo arquiteto Jacob van Campen. Sua arquitetura imponente e clássica reflete o estilo barroco holandês e simboliza o poder e a riqueza de Amsterdam na época. Em 1808, sob o domínio de Napoleão Bonaparte, o palácio foi transformado em residência real por Luís Bonaparte, irmão de Napoleão.
Hoje, ele ainda é utilizado pela família real holandesa para eventos oficiais, embora esteja aberto ao público em determinados períodos, permitindo que visitantes explorem suas salas opulentas e conheçam mais sobre sua rica história.
Canais de Amsterdam
Os Canais de Amsterdam são formados pelos três canais principais, Herengracht, Prinsengracht e Keizersgracht, que foram escavados no século XVII durante a Idade de ouro holandesa. Existem 1550 edifícios históricos ao longo das principais vias fluviais.
Museu Rijksmuseum
O Museu Nacional da Holanda - Museu Rijksmuseum abriga a maior coleção de quadros do Século de Ouro Holandês.
O museu é especialmente famoso por sua extensa coleção de mestres holandeses, incluindo obras de pintores mundialmente famosos como Rembrandt van Rijn e Johannes Vermeer. Uma das peças mais proeminentes da coleção é "A Ronda Noturna", de Rembrandt.
Casa de Anna Frank
A Casa de Anna Frank está situada em pleno coração de Amsterdam. Nesta casa viveram escondidos Anna Frank e sua família durante a invasão nazista durante a Segunda Guerra Mundial .
Museu de Rembrandt
A Casa do Museu de Rembrandt é o lugar onde ele viveu e pintou suas obras. O acervo tem 260 gravuras do pintor expostas no museu.
O museu oferece aos visitantes uma visão íntima da vida do renomado pintor barroco Rembrandt van Rijn. Além de exibir uma vasta coleção de gravuras, desenhos e objetos pessoais do artista, o museu também organiza exposições temporárias que exploram a obra e a influência de Rembrandt.
Os visitantes podem participar de demonstrações de técnicas de gravura e pintura, proporcionando uma experiência interativa e educativa. O Rembrandthuis não é apenas um tributo ao legado artístico de Rembrandt, mas também uma janela para o mundo da arte holandesa da Idade de Ouro.
Museu de Van Gogh
O Museu de Van Gogh tem 1.400 obras do pintor holandês Vincent Van Gogh, que incluem pinturas, desenhos e cartas de Van Gogh e pinturas de artistas contemporâneos do Século XIX.
Entre as obras-primas expostas estão "Os Girassóis", "A Casa Amarela" e "O Quarto em Arles". Além das obras de Van Gogh, o museu também exibe trabalhos de seus contemporâneos, oferecendo uma visão contextualizada do movimento impressionista e pós-impressionista.
Bloemenmarkt ou Mercado de Flores
O Bloemenmarkt ou Mercado de Flores flutuante em Amsterdam está as margens do Canal Singel. Neste mercado poderá ver as belas tulipas.
Jardins de Tulipas de Keukenhof
Os Jardins de Tulipas de Keukenhof estão ao sul da Holanda e é o maior jardim de tulipas do mundo. Em Keukenhof são plantados sete milhões de bulbos de flores anualmente. O Parque de Keukenhof está aberto anualmente durante a Primavera, de março à maio. Conheça esta maravilha da natureza !
Moinhos de Zaanse Schans
A vila de Zaanse Schans é conhecida por sua coleção de moinhos de vento e casas de madeira.
Os moinhos eram usados para moer milho, serrar madeira e extrair óleo. Sua principal função é a retirada do excesso de água das regiões pantanosas para torná-las habitáveis e produtivas nos Países Baixos.
Como chegar em Amsterdam
Voo direto com a KLM do Aeroporto de Guarulhos - GRU ou do Aeroporto de Galeão- GIG ou do Aeroporto de Fortaleza - FOR para o Aeroporto de Schiphol - AMS , em Amsterdam
Voo com conexão da Air France do Aeroporto de Guarulhos - GRU ou do Aeroporto de Galeão - GIG ou do Aeroporto de Fortaleza - FOR com conexão em Paris, no Aeroporto Charles de Gaulle de Paris - GDG para o Aeroporto de Schiphol - AMS , em Amsterdam
Promoção de Hotéis em Amsterdam
Recomendamos sempre fazer a reserva do hotel com muita antecedência, para conseguir as melhores tarifas e os melhores hotéis. O melhor lugar para se hospedar em Amsterdam é o Centro Histórico, os bairros Jordaan e o Cinturão dos Canais .
Comentários