O que fazer na Guatemala
🌅 Saiba o que fazer na Guatemala
Por Beto Marques
Atrações na Guatemala
A Guatemala está no sul do México, ao norte de El Salvador e ao oeste de Belize e Honduras
Recomendamos reservar antecipadamente os Tours, Transfers, Ingressos, entre outros e Excursões na Cidade da Guatemala de forma planejada. Os Tours são com guias ou audioguias e a facilidade na forma de pagamento em Pix ou no cartão de crédito em parcelas pelo público brasileiro com tours da Civitatis. O número de visitantes é limitado e outro fator importante, visitar os pontos turísticos sem entrar nas enormes filas das bilheterias.
Dentre as atrações na Guatemala : a Cidade da Guatemala, Antígua Guatemala, Sítio Maia de Tikal, Vulcão Pacaya, Sítio Maia de Yaxha, as Piscinas naturais de Semuc Champey, Lago Atitlán, Mercado de Chichicastenango e Isla Flores.
Para os turistas que desembarcam no Terminal de Cruzeiros de Puerto Quetzal, no Pacífico, recomendamos os tours: Excursão a Antigua Guatemala ou Excursão a Antigua Guatemala e termas de Kawilal.
Cidade da Guatemala
A Cidade da Guatemala é a atual capital da Guatemala e é conhecida por sua diversa oferta gastronômica e cultural, com museus, galerias de arte e teatros que refletem a rica herança cultural do país. Embora o trânsito e a segurança possam ser um desafio, a cidade oferece uma experiência única para aqueles que desejam mergulhar na verdadeira essência da Guatemala.
Na Plaza Mayor Central está a Catedral Metropolitana da Cidade da Guatemala com pinturas coloniais e esculturas religiosas e Palácio Nacional da Cultura, que foi a antiga sede do governo.
Antígua Guatemala
A Antígua Guatemala foi a capital da Colônia Espanhola Capitania Geral da Guatemala até 1776. A Antígua Guatemala em estilo colonial com ruas de paralelepípedos e igrejas antigas. Perto da cidade está o vulcão ativo de Pacaya. Para visitar este vulcão, há dois tours: saindo da Cidade da Guatemala e outro saindo da Antígua Guatemala.
Vulcão Pacaya
A Excursão ao Vulcão Pacaya - visita ao Parque Nacional Pacaya, passando pelo povoado de San Vicente de Pacaya e fazendo a trilha pelo entorno do vulcão Pacaya. Durante a caminhada, o cone sulfúrico que exala fumaça. Se tiver sorte, também poderá ver pequenas erupções de lava. Da ladeira da montanha, vistas dos vulcões de Agua, Fuego e Acatenango. Também avista as terras baixas do Pacífico e de todo o horizonte até El Salvador e uma vista panorâmica da Cidade da Guatemala e do lago de Amatitlán.
Sítio Maia de Tikal
O Sítio Maia de Tikal é o maior da Guatemala, em plena Selva de Petén, no norte da Guatemala. Tem um complexo de grandes pirâmides com mais de 60 metros de altura e com mais de 3.000 anos de idade no meio de uma floresta tropical.
O Sítio Maia de Tikal exibe uma extraordinária coleção de templos, palácios, praças e monumentos esculpidos que refletem a complexidade e a sofisticação da sociedade maia. Tikal foi habitada entre aproximadamente 600 a.C. e 900 d.C., atingindo seu auge como uma poderosa cidade-estado durante o Período Clássico. A Grande Praça de Tikal, cercada por majestosos templos piramidais como o Templo do Grande Jaguar (Templo I) e o Templo das Máscaras (Templo II), é um testemunho da habilidade arquitetônica dos maias.
Sítio Maia de Yaxha
O Sítio Maia de Yaxha está localizado entre a Lagoa Yaxha e a Lagoa Sacnab, na região de Petén, no norte da Guatemala.
Este sítio é o terceiro maior da Guatemala, atrás apenas de Tikal e El Mirador. Yaxha, que significa "água azul-verde" na língua maia, foi um importante centro cerimonial e administrativo durante o período Clássico, aproximadamente entre 250 e 900 d.C.
O sítio abriga mais de 500 estruturas, incluindo templos piramidais, praças, complexos residenciais e um jogo de bola mesoamericano, refletindo a rica arquitetura e urbanismo dos maias. Entre as estruturas mais notáveis estão o Templo 216, que oferece uma vista panorâmica deslumbrante do entorno, e a Acrópole Norte, que demonstra a habilidade arquitetônica dos antigos construtores maias.
Semuc Champey
As piscinas naturais de Semuc Champey estão perto da cidade de Lanquin. Semuc Champey é constituída por uma ponte natural de calcário, sob a qual passa o Rio Cahabón.
Lago Atitlán
O Lago Atitlán é o mais profundo lago da América Central, rodeado de colinas de densas florestas e três vulcões : Tolimán, Atitlán e San Pedro.
Como chegar na Cidade da Guatemala
Voo da Aeroméxico do Aeroporto de Guarulhos - GRU com conexão na Cidade do México para Aeroporto Internacional La Aurora - GUA.
Voo da Avianca do Aeroporto de Guarulhos - GRU ou Aeroporto do Galeão com conexão em Bogotá para Aeroporto Internacional La Aurora - GUA.
Voo da Copa Airlines saindo de vários destinos no Brasil com conexão na Cidade do Panamá para Aeroporto Internacional La Aurora - GUA.
Como ir da Cidade da Guatemala à Cidade de Belize
Da Cidade da Guatemala à Cidade de Belize – a melhor maneira é pegar voo de 01 hora com a Tagairlines.
Outra opção : Caso queira conhecer o maior complexo de Ruínas Maia da Guatemala – Tikal, que está perto da Cidade de Flores Peten Guatemala, no norte da Guatemala.
Da Cidade da Guatemala à Flores Peten Guatemala – são 480 km e quase 9 horas via terrestre. A melhor maneira é pegar voo de 01 hora com a Tagairlines.
Na cidade de Flores Peten Guatemala, recomendamos o Tour - Excursão guiada de um dia às Ruínas de Tikal.
De Flores Peten Guatemala à Cidade de Belize – a melhor maneira é pegar voo de 01 hora com a Tagairlines.
Ou via terrestre de Flores Peten Guatemala para San Ignacio em Belize em ônibus com ar condicionado – 3 horas e meia.
E via terrestre de San Ignacio em Belize para Cidade de Belize são 114 km.
Transfers e Tours na Cidade da Guatemala
Circuitos pela Guatemala
Recomendamos o Circuito Completo de 15 dias pela Guatemala pelas ruínas maias, templos, mercados e esplêndidas maravilhas naturais.
O circuito passa pela Cidade da Guatemala, Chichicastenango para visitar ao colorido mercado ao ar livre de artesantos, Quetzaltenango, Passeio de Lancha pelo Lago Atitlán e ver as belas vistas deste lago cercado por montanhas e três vulcões, a cidade de Antigua Guatemala em estilo colonial e Biótopo del Quetzal.
Continua pelas piscinas naturais de Semuc Champey, Sítio Arqueológico Maia de Copán, Sítio Arqueológico Maia de Quiriguá, a cidade de Livingston na costa do caribe, Sítio Arqueológico Maia de Sayaxché, Sítio Arqueológico Maia de Yaxhá, Sítio Arqueológico Maia de Topoxte e o sítio maia mais famoso da Guatemala - Sítio Arqueológico Maia de Tikal.
Promoção de Hotéis na Cidade da Guatemala
Recomendamos sempre fazer a reserva do hotel com muita antecedência, para conseguir as melhores tarifas e os melhores hotéis.O melhor lugar para se hospedar na Cidade da Guatemala é o Centro Histórico, a Zona 10, a Zona 4 e a Zona 16 .
Comentários