O que fazer em Varsóvia na Polonia
🌅 Veja o que fazer em Varsóvia na Polonia
Por Beto Marques
Atrações de Varsóvia
Visitar a Polonia era um sonho antigo, que foi concretizado. Um país surpreendente que através da sua história, houve várias invasões e hoje é uma nação livre. Visitar a Polonia é dedicado aos amantes pela história. Recomendamos Varsóvia, Cracóvia, Torun, Wroclaw, Castelo de Malbork e Gdansk.
Varsóvia é a capital da Polonia, incluindo desde igrejas góticas e palácios neoclássicos até construções da era soviética e arranha-céus modernos. Dentre as atrações de Varsóvia: Castelo Real de Varsóvia, Muralhas de Varsóvia, Praça do Mercado, Palácio Lazienki, Museu da Resistência de Varsóvia ou Museu do Levante de Varsóvia e Palácio de Wilanów.
A parte antiga de Varsóvia foi restaurada após graves danos sofridos durante a Segunda Guerra Mundial.
Recomendamos reservar antecipadamente o Free tour por Varsóvia de forma planejada com Tours da Civitatis. Os Tours são com guias ou audioguias e a facilidade na forma de pagamento em Pix ou no cartão de crédito em parcelas pelo público brasileiro. O número de visitantes é limitado e outro fator importante, visitar os pontos turísticos sem entrar nas enormes filas das bilheterias.
O Castelo Real de Varsóvia foi a residência oficial dos Reis da Polonia. O Castelo Real de Varsóvia foi construído no século XIV, foi ampliado no século XVI pelo Rei Sigismundo III
O Rei Sigismundo III transferiu a capital da Polonia de Cracóvia para Varsóvia. O castelo foi destruído na Segunda Guerra Mundial pelos nazistas. Sua reconstrução começou em 1971 e foi aberto ao público somente em 1984.
As Muralhas Medievais de Varsóvia também foram reconstruídos. As Muralhas Medievais de Varsóvia cercavam o Castelo Real e chegava até as margens do rio Vístula.
A Praça do Mercado de Varsóvia da cidade antiga também foi reconstruída se baseando como eram em fotos antigas.
O Palácio Lazienki em estilo neoclássico também foi a residência dos reis poloneses.
O Museu da Resistência de Varsóvia ou Museu do Levante de Varsóvia ou Warsaw Rising Museum, memorial dos insurgentes ou da resistência de Varsóvia que lutaram para libertar a cidade de Varsóvia ocupada por nazistas em 1944. O levante durou 63 dias e os poloneses reconquistaram Varsóvia, antes da chegada das tropas soviéticas.
O Palácio de Wilanów foi a antiga residência de verão da família real polaca. O palácio barroco, projetado pelos arquitetos italianos Augustino Locci y Giusepe Belloti no final do século XVII.
Como chegar em Varsóvia
Voo da Ita Airways do Aeroporto de Guarulhos - GRU ou do Aeroporto de Galeão - GIG para Aeroporto Fiumicino - FCO, com conexão em Roma para Aeroporto Frédéric Chopin - WAW, em Varsóvia.
Voo da Latam do Aeroporto de Guarulhos - GRU para Aeroporto Fiumicino - FCO, com conexão em Roma para Aeroporto Frédéric Chopin - WAW, em Varsóvia.
Voo da Air France do Aeroporto de Guarulhos - GRU ou do Aeroporto de Galeão- GIG com conexão em Paris, no Aeroporto Charles de Gaulle - CDG para Aeroporto Frédéric Chopin - WAW, em Varsóvia.
Voo da KLM do Aeroporto de Guarulhos - GRU ou do Aeroporto de Galeão- GIG com conexão em Amsterdam, no Aeroporto de Schiphol - AMS para Aeroporto Frédéric Chopin - WAW, em Varsóvia.
Comentários