O que fazer nas Dolomitas - Itália
🌅 Dicas de Turismo das Dolomitas nos Alpes - Itália
Por Beto Marques
Atrações nas Dolomitas
As Dolomitas formam uma cadeia montanhosa dos Alpes Italianos, estão no norte da Itália. A melhor época para visitar as Dolomitas é no verão para fazer trilhas e visitar os lagos descongelados. Dentre as atrações das Dolomitas: Belluno, Cortina d’Ampezzo, Lago di Sorapis, Brunico, Val di Funes, Ortisei, Bolzano, Madonna di Campiglio e Trento.
As Dolomitas são muito procuradas no inverno devido as famosas estações de esqui. A melhor época para visitar as Dolomitas é durante o verão: Junho à Setembro, pois nesta época é ideal para fazer trilhas e visitar os lagos descongelados.
Recomendamos um tour o De Veneza: Dolomitas, Lago Misurina e Cortina d’Ampezzo.
Cortina D'Ampezzo é um dos lugares mais procurados das Dolomitas com bons hotéis, restaurantes e estações de esqui. O filme "007 – For Your Eyes Only" foi filmado nos arredores de Cortina D'Ampezzo.
Visite a Igreja dos Santos Filipe e Tiago, suba de teleférico até o Monte Faloria e tenha uma vista inesquecível do vale de Cortina D'Ampezzo, faça caminhadas, trilhas e ande de bike.
Lago di Sorapiss conhecido pela sua cor azul turquesa, é um lago na cordilheira Sorapiss nas Dolomitas, a 12 km de Cortina d'Ampezzo.
Em Brunico, visite o Castelo de Brunico que foi construído em 1251 pelo Príncipe Bispo de Bressanone Von Kirchberg.
Val Di Funes é o vale mais famoso das Dolomitas. Visite a Vila di Santa Maddalena.
Perto de Ortisei, visite Alpe di Siusi: no verão para fazer mountain bike e no inverno esqui cross-country.
A cidade de Bolzano até hoje tem influência austríaca, pois as Dolomitas antes da I Guerra Mundial, pertenciam a Áustria.
Madonna di Campiglio é uma das principais estações de esqui das Dolomitas.
Em Trento, visite a Piazza del Duomo, onde está a Catedral de Trento. Foi nesta catedral os Concílios de Trento eram anunciados, Castello del Buon Consiglio que foi a residência dos bispos-príncipes de Trento e o Palazzo Alberti Colico.
Como chegar nas Dolomitas
Voo com conexão em Roma com a Ita Airways do Aeroporto de Guarulhos - GRU ou do Aeroporto de Galeão - GIG, conexão no Aeroporto Fiumicino - FCO, para o Aeroporto Internacional Marco Polo - VCE, em Veneza - Itália.
Voo com conexão em Roma com a Latam do Aeroporto de Guarulhos - GRU, conexão no Aeroporto Fiumicino - FCO, para o Aeroporto Internacional Marco Polo - VCE, em Veneza - Itália.
Voo com conexão em Paris com a Air France do Aeroporto de Guarulhos - GRU ou do Aeroporto de Galeão- GIG, conexão no Aeroporto Charles de Gaulle - CDG para o Aeroporto Internacional Marco Polo - VCE, em Veneza - Itália.
Voo com conexão em Amsterdam com a KLM do Aeroporto de Guarulhos - GRU ou do Aeroporto de Galeão- GIG, conexão no Aeroporto de Schiphol - AMS para para o Aeroporto Internacional Marco Polo - VCE, em Veneza - Itália.
Excursões e Tours nas Dolomitas
O Lago di Braies é considerado por muitos, o lago mais bonito das Dolomitas e está a 46 km de Cortina D'Ampezzo.
Comentários