O que fazer em Nápoles - Itália
🌅 Saiba o que fazer em Nápoles - Itália
Por Beto Marques
Atrações em Nápoles
Nápoles está na região da Campânia, no sul da Itália. Nápoles é ponto de partida para visitar: Pompeia, Capri, Costa Amalfitana, Amalfi, Sorrento, Positano ou o Monte Vesúvio. Nápoles foi uma antiga Colônia Grega. Durante a invasão de Napoleão foram construídos palácios e casas luxuosas em volta do Monte Vesúvio.
Dentre as atrações de Nápoles: Praça do Plebiscito, Basílica de São Francisco de Paula, Palácio Real de Nápoles, Teatro Real de San Carlo, Galeria Umberto I, Castelo Novo, Castelo do Ovo, Basílica San Domenico Maggiore, Catedral de Nápoles, Igreja San Gregorio Armeno e as Ruínas de Pompéia, cidade romana destruída pela erupção do Vulcão Vesúvio.
Recomendamos reservar antecipadamente o Free tour pela Nápoles antiga de forma planejada. Os Tours são com guias ou audioguias e a facilidade na forma de pagamento em Pix ou no cartão de crédito em parcelas pelo público brasileiro com tours da Civitatis. O número de visitantes é limitado e outro fator importante, visitar os pontos turísticos sem entrar nas enormes filas das bilheterias.
A Praça do Plebiscito é a principal praça do centro histórico com as atrações: Basílica de São Francisco de Paula e o Palácio Real de Nápoles.
A Basílica de São Francisco de Paula em estilo neoclássico com colunas do século XIX.
O Palácio Real de Nápoles é um dos quatro palácios de residência dos reis de Nápoles e Sicília. Visite os antigos aposentos reais perfeitamente conservados com a sua decoração original.
A Galeria Umberto I foi projetada por Emanuele Rocco, que lembra a Galleria Vittorio Emanuele II em Milão. Coberta por uma estrutura de ferro e vidro, a galeria está decorada com imponentes estátuas e chamativos murais.
O Castelo Novo ou Maschio Angioino em estilo renascentista de 1279 por ordem do rei Carlos I de Anjou. Uma das partes mais antigas está a Capela Palatina, uma pequena igreja localizada no pátio do castelo na qual ainda se conversam belíssimos afrescos.
O Castelo do Ovo foi fortaleza, prisão e palácio dos reis as margens da Baía de Nápoles e o Monte do Vulcão Vesúvio. O nome do castelo se deve devido uma lenda do poeta e mago Latino Virgílio na Idade Média, que escondeu um ovo mágico com um segredo.
A Basílica San Domenico Maggiore ou São Domingo Maior com uma fachada muito simples, porém seu interior uma bela surpresa. Aqui estão enterrados a Rainha Isabel de Aragão e membros da sua família. Na Capela Brancaccio, a beleza dos afrescos de Pietro Cavallini.
A Catedral de Nápoles é dedicada à Santa Maria de Assunção de 1299. Dentro da catedral tem uma cápsula com sangue de San Genaro, padroeiro de Nápoles.
A Igreja San Gregorio Armeno de 1574 em estilo barroco, é a atração máxima de Nápoles. A cúpula da igreja foi pintada, representando a Glória de São Gregório por Luca Giordano.
As Ruínas de Pompeia estão à 10 km do Vesúvio, que foi soterrada por metros de cinzas e pedra-pomes após a erupção do Vulcão Vesúvio, em 79 d.c. Alguns afrescos que não foram atingidos pelas lavas do vulcão e se observa as vítimas petrificadas pelas lavas do vulcão.
Como chegar em Nápoles
Voo com conexão em Roma com a Ita Airways do Aeroporto de Guarulhos - GRU ou do Aeroporto de Galeão - GIG, conexão no Aeroporto Fiumicino - FCO, para o Aeroporto Internacional de Nápoles-Capodichino - NAP, em Nápoles - Itália.
Voo com conexão em Roma com a Latam do Aeroporto de Guarulhos - GRU, conexão no Aeroporto Fiumicino - FCO, para o Aeroporto Internacional de Nápoles-Capodichino - NAP, em Nápoles - Itália.
Voo com conexão em Paris com a Air France do Aeroporto de Guarulhos - GRU ou do Aeroporto de Galeão- GIG, conexão no Aeroporto Charles de Gaulle - CDG para o Aeroporto Internacional de Nápoles-Capodichino - NAP, em Nápoles - Itália.
Voo com conexão em Amsterdam com a KLM do Aeroporto de Guarulhos - GRU ou do Aeroporto de Galeão- GIG, conexão no Aeroporto de Schiphol - AMS para para o Aeroporto Internacional de Nápoles-Capodichino - NAP, em Nápoles - Itália.
Procurar Voos no Booking.com para Nápoles
Outra opção: caso desembarque em Roma no Aeroporto Fiumicino - FCO, pegar o Trem Leonardo Express dentro do Terminal do Aeroporto com destino Estação de Roma Termini. Depois, pegar o Trem de alta velocidade Roma até Nápoles com duração de 01h:15.
Comentários